terça-feira, 17 de fevereiro de 2009




Domingo não estava nada inspirada. Acho que estava muito elétrica, o que gerava choques com a minha imaginação. O horário de verão finalmente tinha acabado e estava feliz com as noites mais longas. Eu sei da necessidade desse horário, mas particularmente não gosto, pois sou uma pessoa meio VAMPIRA. Trabalho melhor à noite, escrevo melhor à noite, tenho mais disposição justamente durante a noite. Então, viva o horário normal. Mas, o quero falar mesmo é sobre o "SER MANDONA". Quando era mais nova, não usava sandálias nem chinelos. Tudo isso porque tenho um pé muito feio (rsssssss....), onde o meu dedão é pequenininho. Se alguém me visse com os dedos de fora, logo comentava: "Vai mandar no marido". Coitado! Ainda nem fazia idéia de quem seria o príncipe-sapo, mas já estava certa que seria alguém sofredor. E para piorar minha fama, também sou muito peluda, o que me deixa com o buço marcado, literalmente uma mulher de BIGODE. Aí, já vinha outro comentário: "Mulher de bigode, nem o diabo pode". Mais uma vez pensava no meu príncipe...coitado! Completando meu perfil, sou a "Filha do Homem", como costumavam me chamar na escola. Meu pai é um homem extremamente sério, exigente e de pulso firme. Um homem que foi capaz de construir um colégio grandioso, com uma estrutura enorme e de onde saíram alunos que hoje fazem a diferença por onde passem. Ao seu lado durante mais de 30 anos de luta, sempre esteve a minha mãe. Eles são o meu maior orgulho. São o meu exemplo de determinação e coragem. Por isso às vezes confundem meu jeito determinado com um jeito mandão. Na verdade, tenho um pouquinho de cada. Só que por saber exatamente o que quero e não me importar com as dificuldades, eu vou atrás dos meus sonhos e se possível, ainda levo comigo quem está ao meu lado. Isso me dá ua característica de líder, o que se confunde com autoridade. A diferença entre os dois, é que no primeiro há alguém que tem suas idéias aceitas e seguidas e no segundo há alguém que é seguido apenas por imposição. E assim sou eu, uma pessoa calma, mas decidida. E quando determinada, não mando recado; vou lá e falo eu mesma. Uma pessoa que diz o que pensa, só que às vezes o tom da minha fala é alto demais.


Então, deixo uma dica: quando parecer mandona, basta me olhar com jeitinho e rapidinho vou abaixando a "crista" e me torno um passarinho bem tranquilo, esperando sua hora de ser alimentado e cantar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Kika
antes já admirava vc por ser uma linda colega de profissão, agora, ao ler sua postagem hj, admiro vc por seus valores e pela história que vem escrevendo. Uma pessoa do bem, alegre, isso é o que faz a diferença!! bjinhos Lizy