sábado, 7 de fevereiro de 2009


Ontem voltei ao trabalho que amo demais....Trabalhar em um hospital de emergência tem me feito ver as coisas por outro ângulo. Cada pessoa que entra com uma história diferente ou aquela pessoa cuja história foi tão difícil que já não é mais capaz nem de responder por si própria, todas essas pessoas, me fazem agradecer ao Senhor Deus pela vida que continua. Nesse tempo em que tenho vivido a experiência de lidar com a vida e a morte em questões de segundos, tenho pensado muito em como coisas corriqueiras que nos parecem tão bobas, são o sonho de conquista de muitos. E quando vejo pessoas sofrendo com a perda de alguém querido, como isso mexe com meu coração. Já me peguei chorando por alguém que nunca tinha visto antes. Na verdade, chorava por quem estava sofrendo pela sua ausência. Mas também, tem horas que a satisfação de saber que contribuímos para a recuperação de outro, isso é algo magnífico, que como diz uma propaganda famosa: "NÃO TEM PREÇO". Agora o que realmente tem seu preço incalculável, é ter o privilégio de cuidar de outras vidas. Aprendi uma coisa com meus pais e tenho passado isso ao meu filho. Não que seja uma pessoa totalmente sonhadora, mas todo trabalho deve ser muito valoroso. A profissão que escolhemos é sem dúvida a oportunidade de tentarmos conquistar o nosso espaço e a nossa realização. Mas o pagamento maior deve ser sempre a alegria de poder chegar em casa e ter a certeza do dever cumprido.

Há palavras e atitudes que nos são muito mais valiosas do que qualquer dinheiro pago com rancor. Então...que 2009 seja o ano dos grandes salários em forma de sorrisos e satisfação.

Um comentário:

Janaina disse...

Com certeza Kika, a sensação de "dever cumprido" é inigualável, ainda mais quando esse dever é o mais nobre de todos, amenizar a dor e o sofrimento humanos!! Tenha a certeza de que em algumas mãos Deus colocou doses extras de compaixão, carinho e amor ao próximo, e nas suas mãos ele sabiamente colocou a sensibilidade e o conhecimento. A sensibilidade para sentir a dor do próximo, e o conhecimento para amenizar essa dor!