quarta-feira, 14 de janeiro de 2009



Há dois dias que não escrevo. Estou com meu coração sangrando pela perda de um amigo. Na vida vamos criando laços de amizade que se entrelaçam e ficam pra sempre em nossos caminhos. Passam a fazer parte da nossa vida de uma tal forma que quando nos são tirados, arrancam um grande pedaço que jamais será reconstruído. O pior é quando essa perda é o resultado de um país rico mas cheio de desigualdades sociais. Essas desigualdades têm gerado pessoas frias, sem temor algum, incapazes de olhar para o outro como o seu "Próximo". Estamos cercados de pessoas que facilmente apontam uma arma e atiram a troco de nada. E por nada, perdemos muito...perdemos seres humanos maravilhosos, perdemos anjos na Terra. Agora só nos resta chorar toda a hora que der vontade e engolir o grito de tristeza e revolta que engasgou na garganta. Só resta esperar a alegria de um reencontro em um lugar muito melhor. Um lugar eterno.


Marcelo Iudice, saudade eterna amigo...vou sempre lembrar de tudo que me ensinou...

Um comentário:

GUIMA disse...

O que dizer num momento desses?Quando há um misto de tristezas,revoltas...e mesmo alegria!Sim,alegria,pois quando se perde alguém,principalmente de forma abrupta,nos vem à memória,de forma nítida,com cheiros,gostos e sons, a lembrança de momentos vividos e vívidos,nos quais liberamos vários sorrisos.Aquele sorriso alto,chamado de gargalhada,ou o simples sorriso de satisfação,depois de uns dias sem se ver; ou até mesmo aquele sorriso de canto de boca,irônico,manifestador de insatisfação.Ou por último e muito íntimo,aquele sorriso interno,que até gostaríamos de liberar,mas retemos,em função do mais profundo sentimento e vivência daquela máxima popular:"Morro seco mas não perco a pose!"
Bom, o que dizer?
Quero fazer menção,de um poema escrito aos 11 anos.Que é intitulado,pela palavra somente existente no nosso maravilhoso vernáculo: SAUDADE!

SAUDADE

Autor :José Guimarães

Saudade por que vieste
O meu coração penetrar?
Deixando dentro do meu peito,
Uma voz a murmurar.

Lembrando os tempos de outrora,
Quando você não existia,
E no interior do meu ser
Tudo era pura alegria!

Essa alegria murchou,
Como a rosa no fim da tarde!
Por isso hoje te imploro:
Me deixe,me deixe... Oh saudade!


1977

Bjssssss!11Te gosto muitoooooooooooooo!!!!
Vc é presente pra mim!